Plano de Higienização.
Oferta do Plano de Higienização do seu estabelecimento na subscrição dos nossos serviços de Higiene e Segurança Alimentar.
A Higienização das instalações, equipamentos e utensílios sempre foi das boas práticas, a mais crucial, e hoje em dia, das principais armas no combate a pandemia.
Após a definição dos produtos químicos a utilizar nas operações de limpeza e de desinfeção deverá ser estabelecido um plano de higienização, onde deverão constar, entre outras, rubricas como: o que deve ser limpo (zonas, estrutura/equipamento), com o que deve limpar/desinfetar (detergente/desinfetante utilizado), quando deve ser limpo (periodicidade de higienização), como deve ser limpo (equipamento utilizado na limpeza/desinfeção e instruções de limpeza/desinfeção) e quem deve limpar (responsável pela execução da operação).
O plano de higienização deverá estar afixado em local visível.
A realização de um registo de higienização permite demonstrar a aplicação do estabelecido no Plano de Higienização, devendo nesse registo constar, entre outras, rubricas como: data, com o que limpou (detergente/desinfetante utilizado), como limpou (acessórios de limpeza utilizados), quem limpou (responsável pela limpeza).
Para mais informação consulte: https://www.asae.gov.pt/seguranca-alimentar/haccp/plano-de-higienizacao.aspx